segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Alagações causam transtorno na capital



Vários pontos da cidade foram completamente alagados com a chuva desta segunda-feira (9). Na parte central da capital, o trânsito ficou prejudicado, pois os carros tinham dificuldade de transitar por vias como, Migrantes, Jorge Teixeira, Calama, Lauro Sodré e Pinheiro Machado. E nos bairros, muitos moradores, se quer, conseguiram sair de casa para trabalhar.
(vejas as fotos enviadas pelos internautas)

Adriano Souza,morador do bairro Igarapé, que passava pela avenida Pinheiro Machado, para buscar a filha na escola, teve seu carro invadido pela água. “Minha filha ficou em pânico quando a água começou a entrar”, conta o pai. Segundo relatos de outros motoristas, alguns veículos tiveram que ser rebocados, por não conseguirem trafegar.

Em áreas comerciais de Porto Velho, os estabelecimentos tiveram as vendas prejudicadas, por conta da água da chuva impedir o acesso dos clientes.
José Francisco Nobre, dono de um tradicional restaurante, na avenida Lauro Sodré, diz que nos dias de chuva, por causa da alagação o movimento é muito baixo e o prejuízo é grande.

Na maioria dos bairros, as alagações acontecem pela falta de saneamento básico. Joanilce Venâncio, moradora do bairro Teixeirão, diz que não conseguiu ir trabalhar nesta segunda-feira, porque a água atingiu até a calçada de sua residência. A moradora também resslata o medo de doenças que podem ser transmitidas pela a água da chuva. "Temo,principalmente pelas crianças que gostam de brincar na chuva e por isso, correm mais riscos de contrair as doenças. O lixo também é outro fator que preocupa a moradora. "Depois que a água baixa, fica uma verdadeira sujeira nas ruas, que atrai ratos, baratas e mosquitos transmissores de doenças", desabafa.


Um comentário:

Dandara Simão disse...

Olá pessoal, estou sempre acompanhando o blog de vocês. só senti falta do gadget "seguidores", com ele fica mais fácil para eu visualizar as atualizações do blog. fica a dica, se puderem sigam os meus blogs! Abraços e parabéns!

Postar um comentário