terça-feira, 10 de novembro de 2009

Acadêmicos fazem campanha de luto pelo trânsito da capital

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o caos que se encontra o trânsito em Porto Velho, os acadêmicos do 4º Período de Publicidade e Propaganda da UNIRON elaboraram a campanha “Luto pelo Trânsito de Porto Velho”.

A cidade vive nos últimos meses grandes mudanças e não está totalmente preparada para essa evolução, e o trânsito de Porto Velho é um exemplo. Muitas pessoas estão perdendo suas vidas em decorrência de negligência, falta de sinalização nas ruas, falta de pavimentação, entre outros dados.

Os alunos analisaram esses dados e resolveram criar uma campanha que além dos acadêmicos, a população de Porto Velho tivesse acesso. Foram criados spots, VTs, Panfletos, além da participação em diversos programas de Rádios e TVs da capital, explicando o real objetivo da campanha.

Para a estudante do 4º Período de Publicidade e Propaganda, Dandara Simão, o foco da campanha é criar uma sensibilização nos usuários do trânsito de Porto Velho, “Vamos conscientizar a população, mas sabemos também que os órgãos públicos responsáveis, devem dar condições para que o trânsito possa fluir de maneira segura, uma vez que ruas pavimentadas, calçadas, ciclovias e sinalização são de responsabilidade do poder público”, disse.

Os alunos de Publicidade e Propaganda esclarecem que a campanha foi realizada através de um trabalho acadêmico, que serão avaliados por vários professores e que o principal objetivo é mobilizar a população a buscar mecanismos para melhoria do trânsito. A campanha não é partidária e não tem cunho político.

Alguns atos simbólicos serão realizados e durante toda a mobilização serão entregues fitas pretas para serem utilizadas no carro, moto, bicicleta e até mesmo no braço, representando assim a indignação da população com as condições do trânsito de Porto Velho.

Serão entregues panfletos e fitas pretas em várias faculdades da capital, repartições públicas e no comércio, com o objetivo de alcançar um grande número de pessoas.










(Sugestão enviada pela colaboradora Dandara Simão)

Um comentário:

Unknown disse...

Muito boa esta iniciativa de vocês...Parabéns!
Continuo na luta junto com vocês pela melhoria no trânsito em Porto Velho! Devo ajuizar uma ação civil pública nos próximos dias para compelir o poder público a realizar todas as medidas de sinalização, fiscalização, educação para o trânsito, além de realizar obras de melhorias no local dos exames de habilitação. Voun requerer também uma melhor fiscalização dos Centro de Formação de Condutores e fiscalização rigorosa para tirar do trânsito os veículos que estão irregulares e os condutores que cometem abusos e desrespeitam as regras de trânsito. Abraços!

Postar um comentário