segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Que país é esse?

O colaborador Jeanderson Santos, professor de Língua Inglesa, morador do bairro 4 de janeiro, nos enviou o um artigo sobre o episódio ocorrido na Universidade de São Bernardo do Campo - UNIBAN.


Autor: Jeanderson Santos

A que ponto iremos chegar? Há duas semanas um fato absurdo tomou destaque nos meios de comunicação no Brasil. Uma estudante da universidade UNIBAN de São Bernardo do Campo - São Paulo foi absurdamente hostilizada com palavrões e ameaças de agressão física, por parte dos demais alunos daquela universidade,em razão de está vestida com trajes insinuantes.

Pelas imagens que acompanhei, cheguei a conclusão de que no momento daquela agitação, aquele ambiente acadêmico, que deveria ser de saber e tolerância, se comparou a qualquer presídio brasileiro em momentos de rebelião de seus apenados, não deixaria nada a desejar tamanha a desordem ali existente, era cada palavrão digno de deixar a finada Derci Gonçalves no chinelo, só faltou tocarem fogo nos colchões, quer dizer, carteiras escolares, sendo preciso a intervenção da tropa de choque, digo, da polícia militar para que a bagunça fosse controlada e tal aluna fosse retirada com segurança daquele recinto.

É uma pena ver que a intolerância da ditadura passada, se abriga logo dentro de uma universidade, isso é como se o sangue de muitos estudantes-militantes dos tempos de ditadura, mortos pelos militares, tenha sido derramada em vão, isso é uma vergonha!

Que fique bem claro aqui, que não estou agindo como advogado de tal aluna. Não aprovo a atitude dela, porém respeito o seu direito de se vestir como quiser, pois, o Brasil é um país democrático e cada um se veste como quiser, e faz de sua vida o que bem entender.

Em minha opinião, o mais interessante é que a maioria desses que estão gritando palavrões reprovando-a, são patricinhas e mauricinhos medíocres sustentados pelos pais, e viciados em álcool, cocaína, êxtase e crack , um bando de alienados que deveriam rever seus conceitos.

No meu humilde ponto de vista o nome UNIVERSIDADE já diz tudo, ali há pessoas dos mais variados estilos e culturas, com certeza ali existem: punks, emos, skatistas, góticos, evangélicos, hippies e etc. e cada uma dessas “tribos” se veste de um modo. Já pensaram se todas as pessoas adeptas a esses estilos passarem a ser hostilizados? Onde iremos chegar? Ao invés de UNIBAN o nome terá que ser UniTALIBAN.

Fazem isso com ela por causa de uma roupa, um vestido colado. Mas cadê que vão para frente do prédio do presidente Lula que mora lá mesmo, em São Bernardo do Campo, protestar e chamá-lo de mentiroso, covarde e traidor, por ele saber de um monte de coisa errada em seu governo e ser omisso e ficar calado dizendo que não sabe de nada, além de ser amiguinho (ou comparsa?) do Collor, José Sarney, José Dirceu e etc., uma verdadeira gangue de engravatados. Só gente da alta... Alta periculosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário