domingo, 8 de novembro de 2009

Você ajuda a fazer a notícia

"Os Megafones" é um blog de Jornalismo Cidadão, que utiliza a interatividade como principal ferramenta para obter as informações dos problemas enfrentados e as atividades desenvolvidas pela população nos bairros da capital.Os internautas poderão postar comentários nas matérias divulgadas, sugerir pautas e até mesmo enviar o material já produzido para o email osmegafones@gmail.com.

Jornalismo Cidadão

Jornalismo Cidadão é a ideia de um jornalismo no qual o conteúdo, texto, imagem, áudio e vídeo é produzido por cidadãos sem formação jornalística. Mas com a colaboração de jornalistas profissionais. A sua principal caracteristica é uma maior liberdade na produção e veiculação de notícias, já que não exige formação específica em jornalismo para que os indivíduos a executem.

“O termo ‘jornalismo cidadão’ foi adotado em todo mundo e também no Brasil para nomear a produção de notícias nesse novo universo (internet). Ele não exclui a produção de jornalistas profissionais, acrescenta a ela a contribuição de cidadãos jornalistas, leigos, que são testemunhas de fatos importantes, gente que está no lugar certo e na hora certa para cobrir evento, especialistas que podem falar melhor sobre determinado assunto e ainda todas as vozes que simplesmente desejam se manifestar”
(FOSCHINI & TADDEI, 2006, p. 10)

4 comentários:

Abel Sidney disse...

Oi, Turma!!

Legal esta iniciativa de vocês.

Estou muito orgulhoso d'ocêis!!

Vou acompanhar os posts pelo Google Reader.

Abraços
Abel Sidney

Unknown disse...

GALERA SUGESTÃO DE PAUTA.
NA RUA AMADOR DOS REIS, ENTRE RUA ARUBA E BENEDITO INOCÊNCIO NO BAIRRO TANCREDO NEVES. APROXIMADAMENTE HÁ UM ANO OS COMERCIANTES E MORADORES ESTÃO RECLAMANDO DO CORREGO QUE ESTÁ DESMORONANDO EM UMA DAS RUAS PRINCIPAIS DA ZONA LESTE. UMA LOJA JÁ DESMORONOU E OUTRA CORRE O RISCO DE DESMORONAR COM ESSE PERÍODO CHUVOSO. ALÉM DE IMPEDIR O TRÂSNSITO NO LOCAL, POIS A VIA ESTÁ ESTREITA COM O DESMORAMENTO.
O PODER PÚBLICO NADA VEZ ATÉ O MOMENTO.

Anônimo disse...

Elaine Santos (Rondonoticias)

olá pessoal, é bom saber que temos mais uma ferramenta para exigir na condição de cidadãos os nossos direitos. A minha crítica será para o meu bairro cohab, zona sul da Capital, especialmente na Rua Alfazema, o asfalto ainda da gentão Camurça já não existe mais, a Caerd juntamente com a Andrade Gutierrez realizaram obras por lá e não voltaram p concertar. Dessa forma, os moradores estão sofrendo as consequencias. Já realizamos manifestações e até abaixo assinado, mas até o hoje o silencio da prefeitura foi a nossa única resposta!

Hermerson Alvarenga disse...

Muito boa a iniciativa....
Tenham certeza que participaremos

Postar um comentário