quinta-feira, 6 de maio de 2010

Todos juntos na mesma emoção

Artigo publicado na coluna Agenda de Repórter do jornal O Estadão do Norte - data: 06/05/2010

Larissa Moreira

Larissa.moreiraa@gmail.com
                                                                                           Divulgação
A torcida sempre foi a coisa que mais me chamou a atenção em um jogo de futebol. Acho que é por isso que eu sou uma corintiana apaixonada. Sou a favor da frase que diz que time sem torcida, não é time de verdade. É a torcida que faz com que os jogadores dêem o melhor de si em um jogo. Um exemplo foi os jogos entre Corinthians e Flamengo disputados pela Taça Libertadores da América 2010. Um jogo entre as duas maiores torcidas do Brasil.

Em toda esquina era possível ver alguém assistindo a esse grande clássico do futebol brasileiro. Nas ruas era “quase impossível” ver outras pessoas que não fossem corintianos ou flamenguistas. Mesmo assim até quem não torce por nenhum dos dois times também fez questão de assistir o jogo, ainda mais porque é nesses times que jogam Adriano, Ronaldo e Roberto Carlos, por exemplo, grandes craques que estão em fase de recuperação e que mesmo assim continuam sendo grandes ídolos brasileiros.

Um jogo como este é capaz de reunir as pessoas. Para se ter uma idéia até muitos corintianos e flamenguistas se juntaram para assistir o clássico. Em total clima de paz. Claro que sempre terá aquela gozação do time vencedor. Mas o que mais importa é a emoção, é extravasar as energias no momento do gol, ou descontar a raiva do dia-a-dia, quando o juiz faz algo que consideramos errado.

Essa é apenas uma preparação para a Copa do Mundo. Imaginem quando todas as torcidas se juntarem numa só, as emoções forem as mesmas, quando a Seleção brasileira ganhar todos estarão felizes. Porque afinal de contas o Brasil todo para pra ver a Seleção jogar, principalmente em Copa do Mundo. Até quem não gosta de futebol, assisti, torce e palpita como se fosse fanático por futebol. E a festa vai ser melhor ainda quando o Brasil for hexacampeão. Afinal de contas o futebol está no sangue e no coração de todos os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário